DA – Internet Explorer – Windows Vault – Credential Store – Network – Password Recovery

É uma pequena ferramenta de recuperação de senha que permite visualizar os nomes de usuário e senhas armazenadas pelo navegador Internet Explorer, recuperando os endereços e senhas armazenados pelo Windows Credential Store e pelo Windows Vault. Para cada entrada de senha, a seguinte informação é exibida: URL, Nome de Usuário, Campo de senha. Você pode selecionar um ou mais itens e, em seguida, salvá-los em arquivo de texto.

DA - Internet Explorer - Windows Vault - Credential Store - Network - Password Recovery

DA – Internet Explorer – Windows Vault – Credential Store – Network – Password Recovery

Download: http://code.google.com/p/da-ie-vault-credential/source/browse/

Internet Explorer 7

O Windows fornece o Credencial Store que é uma estrutura para armazenar senhas de rede em um formato seguro e criptografado. Isso proporciona mecanismo conveniente e confiável de armazenar as senhas para logins de rede para que o usuário não tem que digitar a senha toda vez que ao acessar os recursos da rede.

Não só o Windows usa para armazenar senhas de autenticação de rede, mas também outras aplicações como o Outlook, Windows Live Messenger, Remote Destktop, GMail Notifier e etc.

O Windows também permite que os aplicativos gerenciem perfeitamente o Credencial Store usando funções da API de gerenciamento de credenciais, as credenciais são armazenadas localmente no contexto do usuário.

Internet Explorer 10

O IE10 mudou a maneira como ele armazena senhas. Agora, todas as senhas de preenchimento automático são armazenados no Gerenciador de Credenciais em um local chamado de “Credenciais da Web“.

Windows Vault

Por incrível que pareça, o Windows Vault foi introduzido pela primeira vez ao público com o lançamento do Windows 7, mas ainda não há informações devido  sua descrição na rede. A documentação sobre este assunto,  interessantemente é completamente ausente, ou, para dizer o mínimo, é superficial. Então, o que é Vault?

Assim, o Windows Vault é um estrutura de armazenamento de dados privados que veio para substituir o Gerenciador de Credenciais. A Microsoft em mais uma tentativa de criar um armazenamento universal de segredos que o Windows parece ter tanta falta.

Deixe um comentário